Carregando...
Solicitar Contato     (11) 3042-4005

Como encontrar um clínica de recuperação gratuita?

Tratamento Gratuito


Como encontrar um clínica de recuperação gratuita? O problema do alcoolismo e das drogas aflige muitas famílias no Brasil e no mundo. Algumas delas veem na religiosidade uma esperança para a recuperação.

Por isso, procuram por uma clínica de recuperação gratuita para dependentes químicos e alcoólatras se torna algo impossível.

A dependência química é uma doença classificada pela Organização Mundial da Saúde como distúrbio de ordem fisiológica, neurológica e psicológica. Sendo assim, o tratamento exige uma abordagem que vai além da espiritualidade, sendo necessário o acompanhamento de profissionais da medicina e de outras áreas estratégicas para a plena reabilitação.

É errôneo e até mesmo perigoso pensar que somente a oração e a fé serão capazes de salvar um viciado. Esse tipo de escolha pode fazer com que o problema se agrave devido à ausência de um tratamento adequado. Contudo, é claro que a espiritualidade pode contribuir para uma reflexão que motive o paciente a se recuperar.

O Encontre Clínicas possui diferentes unidades em todo o país. Dentre elas, há alternativas de cunho evangélico e espiritual. Porém, sempre buscamos um tratamento completo e que ofereça todas as condições necessárias para a desintoxicação, o desenvolvimento de consciência do paciente e a minimização dos riscos de recaída.

Os pacientes poderão falar com um pastor, que pode guiar o paciente no processo de libertação da dependência.

Também conta com psiquiatras, psicólogos, monitores e equipe de enfermagem especializados em lutar contra o vício das drogas e prontos para dar todo apoio a pacientes e familiares.

Com o objetivo de reabilitar o indivíduo a seguir sua vida normal, os profissionais da empresa atuam no despertar mental, físico e espiritual de seus pacientes, tudo com muito respeito e cuidado.

Continue acompanhando e saiba mais sobre o papel da clínicas gratuita para dependentes químicos no tratamento de viciados.

O Programa Recomeço é uma iniciativa do ESTADO DE SP para tentar resgatar dependentes pincipalmente os usuários de CRACK. O programa recomeço existe em quase todas as cidades do estados, a família também deve buscar orientação inicialmente no CAPS mais próximo.

Para verificar o CAPS mais próximo clique no link abaixo:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/

CAPS : Os Centros de Atenção Psicossocial e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são portas de entrada para o atendimento na área de Saúde Mental dentro da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. A rede de saúde mental do município conta com 93 CAPS, sendo 30 deles Álcool e Drogas (AD), 31 Infantojuvenis e 32 Adultos. Ao todo, 37 funcionam como CAPS III (com acolhimento integral – funcionamento 24 horas).

Todos os CAPS trabalham em regime de porta aberta, com a função de acolhimento e tratamento dos pacientes. O usuário que procura o CAPS é acolhido e participa da elaboração de um Projeto Terapêutico Individual específico para as suas necessidades e demandas.

Uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional avaliam o quadro do usuário e indicam o tratamento adequado para cada caso. A internação só é indicada quando esgotadas todas as possibilidades terapêuticas disponíveis no CAPS, que também atua nos momentos de crise, nos estados agudos da dependência e de intenso sofrimento psíquico.

Nos CAPS III, especificamente, existem vagas de acolhimento integral, em que os usuários podem permanecer para tratamento nestes estados mais agudos da doença por até quinze dias. Outra hipótese é o CAPS entrar em contato com a Central de Regulação de vagas do município e encaminhar o pedido médico com a descrição do estado psíquico e físico do paciente no caso de indicação de internação em regime hospitalar.

Existem também as Unidades de Acolhimento (UA) que são moradias provisórias destinadas aos usuários que estejam em tratamento nos CAPS AD e não têm família, residência, ou que se encontre em situação de risco ou vulnerabilidade em seus locais de moradia e necessitam de cuidados em saúde mental especificamente para o uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas.

Mesmo diante de todo esse trabalho de sensibilização ao tratamento, não há como garantir que o usuário passe pelo tratamento, caso não seja de sua vontade. Além de atendimentos individuais e em grupo com esse intuito, há ainda as visitas domiciliares feitas pelos CAPS UBS e os Consultórios na Rua que fazem a busca ativa a pacientes que estejam em situação de rua.

A internação é o mais eficaz para surtir à desintoxicação. Uma vez que o dependente se encontre recluso da sociedade, faz com que ele restabeleça a sua saúde, a sua integridade física.

A internação tem como objetivo resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, utilizando reuniões terapêuticas, atendimento terapêuticos individuais, atividades físicas e diversos outros métodos para manter a sua saúde em dia.

ATENÇÃO NÃO POSSUÍMOS CLÍNICAS GRATUITAS

Nosso intuito é passar informações sobre clínica de recuperação gratuita, porem nossas unidades são pagas, pois são unidades particulares. Caso deseje informações sobre unidade de recuperação baixo custo entre em contato conosco.

Possuímos clínicas de recuperação para dependência masculina e feminina com parcelas a partir de de R$600,00 mensais.



Blog

article-01

Como ajudar um dependente que não aceita ser internado

Certamente quando um dependente químico que não aceita ser internado, então muitos problemas começam a surgir.

Ler mais
article-01

Remédio caseiro para dependentes químicos

O tratamento envolve uma série de medidas mas muitas pessoas ainda têm a esperança de encontrar um remédio caseiro para dependentes químicos.

Ler mais
article-01

Qual o melhor trabalho de uma casa de repouso

Por isso, muitas famílias se interessam em saber qual o melhor trabalho de uma casa de repouso.

Ler mais
article-01

O que as drogas podem fazer ao dependente químico?

O abuso de drogas é um problema tanto para quem se tornou dependente químico dessas substâncias quanto para seus familiares.

Ler mais
article-01

Como convencer um dependente químico a se tratar

Ler mais
article-01

Como ajudar um dependente que recaiu?

Certamente quando um dependente químico que recaiu mesmo depois de ser internado, então muitos problemas começam a surgir.

Ler mais
article-01

Como encontrar um clínica de recuperação gratuita?

Tratamento Gratuito

Ler mais

Entramos em Contato



Enviar